Agência dos Correios de Catunda é assaltada por dois homens
Dois homens, usando capacete, assaltaram a agência dos Correios do município de Catunda, a 216 quilômetros da capital cearense, na tarde desta terça-feira (7). A dupla, armada de revólver, entrou no estabelecimento e anunciou o roubo.Clientes e funcionário foram rendidos. Os homens conseguiram levar R$ 520 em espécie. Eles fugiram usando uniforme dos Correios, em uma moto vermelha sem placa, e em direção ao município de Cruzeta. Policiais militares do destacamento local foram ao local, apuraram informações e fizeram diligências para localizar os suspeitos.
Em marçoNão é o primeiro caso do ano. A mesma agência dos Correios foi roubada em março, por um homem de estatura mediana, usando óculos e boné. Sem companhia, o criminoso entrou, anunciou o assalto e saiu caminhando, sob afirmação de estar apressado e a caminho de Santa Quitéria. A quantia em dinheiro levada pelo homem não foi revelada.
*Com informações do correspondente Cícero Messias.
Mulher é assassinada dentro de sua residência em Ipu
A vítima já havia perdido filho e marido, também executados.
Uma mulher, identificada como Maria Lúcia, de aproximadamente 40 anos, foi vítima de homicídio à bala na tarde desta terça-feira (7), no município de Ipú.
O fato aconteceu por volta das 13 horas. De acordo com o parente Francisco das Chagas Costa, Maria Lúcia, foi alvejada com seis tiros dentro da própria casa.
A vítima já havia perdido filho e marido, também executados. O assunto foi destaque na participação do correspondente Diassis Lira, na edição do jornal Alerta Geral de hoje
Prefeito de Ipu estaria em lista de pessoas marcadas para morrer
As ameaças envolvem outras pessoas da região. O ex-vereador "Fabuloso" é citado como um dos mandantes.
Por: Luciano Augusto
A Polícia Militar da região da Ibiapaba investiga uma gravação onde o prefeito do município de Ipu, Sávio Pontes, estaria em uma lista de pessoas marcadas para morrer. No áudio, Onésimo Vieira do Nascimento, alvejado com três tiros no final de maio, conversa com um homem ligado ao traficante carioca Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha, e cita uma lista de pessoas que estariam na lista de desafetos do ex-vereador Antonio Fábio Borges, o "Fabuloso"
Durante a conversa com Onésimo, são citados vários nomes que estariam na lista de pessoas marcadas para morrer, entre eles um policial militar e o prefeito de Ipu. Na manhã desta terça-feira (7) o gestor esteve na Delegacia de Polícia com o delegado titular Francisco Miguel Sales, onde ouviu a gravação.
Durante as investigações, a Polícia localizou em uma fazenda de propriedade de um parente do ex-vereador, evidencias de que o local seria utilizado como esconderijo de bandidos. No local foram encontradas várias fardas da Policia Federal, caixas vazias de munição, e um vasto material que pode ter sido utilizado em atos criminosos na região, em ligação com o ex-vereador.
No áudio, Onésimo Vieira do Nascimento, alvejado com três tiros no final de maio, conversa com um homem ligado ao traficante carioca Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha, identificado com Cabeção, e cita a relação de pessoas, entre elas o prefeito do município.
Em outro trecho do áudio, "Cabeção" fala que foi torturado na favela da Rocinha pelo próprio vereador "Fabuloso".
Em outro trecho do áudio, "Cabeção" fala que foi torturado na favela da Rocinha pelo próprio vereador "Fabuloso".
Após ter escapado dessa tentativa de homicídio, por intervenção do traficante carioca, "Cabeção" foi assassinado uma semana depois. Após apresentar o áudio nesta terça-feira à imprensa, o delegado de Ipu, Francisco Miguel, narrou detalhes do caso. Em entrevista à rádio Regional de Ipu, o prefeito Savio Pontes falou que já comunicou o fato a Secretaria de Segurança Pública.
Ouça abaixo trechos do áudio divulgado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário