Da Redação da Jangadeiro Online
O prefeito afastado de Senador Pompeu, Antônio Teixeira de Oliveira, e o vice, Flávio Mendes de Carvalho, ambos do PT, tiveram os mandatos cassados nesta terça-feira (16) durante sessão na Câmara Municipal da cidade. Por 7 votos a 2, os vereadores do município decidiram pela saída dos políticos.
A votação era para ter acontecido na semana passada, mas a sessão da último da última sexta-feira (9) terminou em tumulto. Por conta disso, o presidente da Câmara Municipal de Senador Pompeu, vereador Chico Pinheiro, também do PT, suspendeu o processo de leitura do requerimento que pedia a instalação da Comissão Processante.
Posteriormente, acatada a solicitação da Comissão Processante, feita pela presidente do diretório municipal do PSDB, Lúcia Aquino, o requerimento, então, teve êxito no fim da noite desta terça-feira. Os dois votos contra a cassação foram dos presidente da Câmara, Chico Pinheiro, e do vereador Mendes. Todos os outros votaram a favor da saída do prefeito e do vice.
Luz desligadaDurante a sessão, houve tumulto. Algumas pessoas chegaram a desligar a energia elétrica do prédio da Câmara, mas esta logo foi restabelecida. Depois do incidente, a polícia retirou todos os curiosos presentes do plenário, a pedido do presidente da Casa, restando apenas os vereadores.
Leia mais:
Justiça determina novo afastamento de prefeito de Senador PompeuSessão para decidir futuro de prefeito afastado termina em tumulto
Mobilização pede impeachment do prefeito afastado de Senador Pompeu
Justiça determina novo afastamento de prefeito de Senador PompeuSessão para decidir futuro de prefeito afastado termina em tumulto
Mobilização pede impeachment do prefeito afastado de Senador Pompeu
AcusaçõesO prefeito e o vice-prefeito de Senador Pompeu estão presos desde o fim do mês de junho no quartel do Corpo de Bombeiros, em Fortaleza. Eles e mais 29 pessoas são acusados de lavagem de dinheiro, desvio de verba pública e crime de peculato, além de fraude em licitações de obras
Vice-prefeito controlavaOs depoimentos colhidos pela Procuradoria de Combate aos Crimes Contra a Administração Pública (Procap) apontam o vice-prefeito de Senador Pompeu, Luiz Flávio Mendes de Carvalho, conhecido como “Luizinho do Inharé”, como o responsável pelo controle do esquema de desvio de dinheiro público.
De acordo com o Ministério Público Estadual (MPE), ele controlava o recebimento e o repasse dos recursos públicos desviados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário